MORADORES DE BOM JESUS DENUNCIAM COMERCIANTES POR PREÇOS ABUSIVOS APÓS ENCHENTES

Em Bom Jesus , enquanto a população sofria com a falta d´água, alguns comerciantes aproveitavam para aumentar o preço do produto. Taxistas também cobravam preços exorbitantes para levar moradores a locais mais seguros.

A elevação de preços injustificada é uma prática abusiva considerada infração prevista no Código de Defesa do Consumidor, punível desde a esfera administrativa, com aplicação de multa e até mesmo de interdição do estabelecimento, até a criminal, uma vez que configura crime contra o consumidor e a economia popular. Estamos só anotando — disse a advogada Rosângela Castro, presidente da Associação Comercial e de Bom Jesus de Itabapoana.

Nas redes sociais, a população repudiava a falta de escrúpulos de comerciantes. “Um absurdo aproveitar desse momento tão triste. Pessoas sem coração e sem amor ao próximo, que só pensam em se dar bem em qualquer situação”, disse Naiara Junior. “Falta de respeito! Estão cobrando 25 reais no galão de água. Mas é só pedir nota fiscal e depois ir ao Procon”, sugeriu Paula Pinheiro. “Uma vergonha lucrar com sofrimento das pessoas que estão precisando de ajuda”.

FONTE: FOLHA 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *