Pandemia não impede organização de eventos e ação policial com viaturas, armas e cães dispersa multidão

Policiais Militares do 8°BPM e Políciais Civis da 134°DP e agentes da Guarda Municipal de Campos dos Goytacazes, montaram uma ação conjunta para dispersar centenas de pessoas que participavam de eventos na cidade neste sábado 25/04 e domingo 26/04.

Segundo a Polícia Civil, duas festas foram interrompidas e uma delas foi promovida por traficantes que atuam nas localidades conhecidas como Casinhas, Penha, e Casinhas do Novo Jóquei.

Houve corre corre durante uma das operações, que contou com viaturas, policiais armados e o Grupamento de Operações com Cães da Guarda Municipal. A Polícia Militar informou que “os agentes utilizaram armamento não letal para dispersar a aglomeração de pessoas”.

Segundo a Polícia Civil, um homem apontado como organizador de um dos eventos foi levado para a delegacia. Ele prestou depoimento e foi autuado no artigo 268 do código penal, que dispõe sobre infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Ele vai responder pelo crime em liberdade.

A Prefeitura de Campos informou, por meio da assessoria de imprensa, que a secretaria de Segurança Pública também acompanhou a operação na noite de sábado (25). Ainda de acordo com o município, o objetivo da união das forças de segurança é impedir a aglomeração de pessoas neste período de combate a propagação da Covid-19.

Fonte: INTER TV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *