Polícia deflagra a Operação Ícaro em Itaocara em cumprimento de mandados contra tráfico e associação para o tráfico

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira 13 de agosto, Policiais Civis da 135ªDP de Itaocara coordenados pelo Delegado Titular Rodrigo Maia, juntamente com Policiais Militares do 36°BPM, GOC de Campos com cães farejadores e o Grupo de Atualização Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), saíram as ruas para cumprimento de mandados pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico.

De acordo com a Policia Civil até o momento seis pessoas foram presas e um menor também foi apreendido, um outro indivíduo se encontra foragido.

A Operação foi deflagrada nas localidades de Bela Vista, Eucalipto, Regra e no Centro do Município.

De acordo com o Ministério Público as investigação realizada nos últimos cinco meses constatou a atuação de uma rede de tráfico de entorpecentes no Noroeste do Estado e permitiu desvendar o funcionamento da organização criminosa. 

De acordo com o MPRJ, o grupo alvo possuía um fornecedor em Campos dos Goytacazes, que fazia remessas a Itaocara, onde a droga era distribuída por outros integrantes da organização criminosa, inclusive, com uso de adolescentes. Durante as investigações, foram realizadas diligências que resultaram em prisões em flagrante de outros traficantes. 

Diante do apurado nas investigações, o MPRJ requereu as prisões e a busca e apreensão na residência dos investigados. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Vara Única de Itaocara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *