Ponte entre Aperibé e Itaocara, RJ, é interditada ao tráfego de veículos pesados para realização de obra

Proibição do tráfego de caminhões, carretas, tratores e ônibus, das 13h às 19h, será mantida enquanto durarem as obras de recuperação estrutural do passeio de pedestres da ponte. Valor da intervenção chega a quase R$ 950 mil

A ponte Ary Parreiras, sobre o Rio Paraíba do Sul, na RJ-116, entre Itaocara e Aperibé, no Norte Fluminense, será interditada ao tráfego de veículos pesados a partir desta terça-feira (16). A informação foi divulgada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ).

As interdições acontecem diariamente, das 13h às 19h, para a realização de obras. Apenas veículos leves poderão trafegar.

A proibição do tráfego de caminhões, carretas, tratores e ônibus será mantida enquanto durarem as obras de recuperação estrutural do passeio de pedestres da ponte.

Iniciadas em junho, as intervenções estão a cargo da empresa Mega Engenharia com investimentos de R$ 946.647,39, pelo Governo do Estado, por meio do DER-RJ.

Para o presidente do DER, Herbert Marques, “a recuperação estrutural do passeio permitirá mais conforto e segurança para os pedestres que transitam pela ponte, além de melhorar a trafegabilidade.”

Com cerca de um quilômetro de extensão, ligando Itaocara e Aperibé, a ponte Ary Parreiras, inaugurada em 1.936, é um dos cartões-postais das cidades, e já foi a maior ponte da América Latina.

Com informações: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *