Prefeito de Pádua cogita em decretar LOCKDOWN

Na tarde dessa terça-feira 24/11 vimos na atualização do boletim epidemiológico do Novo Coronavírus no município de Pádua um aumento significativo no número de casos confirmados, sendo 36 novos casos nas ultimas 24h. VEJA AQUI!

Continua após a publicidade.

As 16h o prefeito Josias Quintal juntamente com a comissão de combate ao Novo Coronavírus realizaram uma transmissão ao vivo pela página no Facebook da prefeitura.

No pronunciamento os membros da mesa destacaram o aumento dos casos nos ultimos dias, “Depois de um razoável período de silêncio a cerca do COVID-19, nós por solicitação da coordenação municipal de compate ao coronavírus, achamos por bem fazer essa live, conversar um pouco com vocês a respeito dessa questão que tantos mais, tantos transtornos tem trazido para a humanidade, e que infelizmente os números voltaram a crescer de forma expressiva, o que requer do poder público novas atitudes de modo a fazer esse enfrentamento.” disse o prefeito Josias Quintal.

Continua após a publicidade.

O presidente da comissão doutor Marco Antônio, em seu pronunciamento disse sobre a evolução do vírus, onde o mesmo faz um alerta para a população sobre o risco que o serviço de pneumologia vem percebendo nas últimas duas a três semanas , de acordo com o doutor Marco Antônio até o início de novembro o número de casos e de internação eram baixos, no dia 06 de novembro o município chegou a 56 casos ativos, hoje são 138 casos ativos e foram registrados 36 novos casos confirmados nas últimas 24h.

O médico faz um pedido para que usem máscara e faz um apelo para os mais jovens que são os que mais tem se contaminado e levando o virus para suas casas, o doutor Marco Antonio ainda orienta para que não se faça os eventos de empresas no fim de ano, ainda de acordo com o doutor a disponibilidade de conseguir vagas em hospitais de referência está sendo difícil.

No final da transmissão o prefeito Josias Quintal fez um outro pronunciamento onde informa, sobre a obrigatoriedade de trazer essa notícia para a população nesse momento, onde se aproxima das festas de natal e ano novo, porem os números voltam a crescer que existe três hipóteses prováveis de atitudes a se tomar, uma delas é não tomar atitudes nenhuma, a segunda hipótese é tomar medidas pontuais indo a provaveis locais de foco e de transmissão do vírus e tomar medidas retritivas e a terceira seria o LOOCKDOW.

O prefeito juntamente com a comissão informou que vai acompanhar um pouco mais a evolução do vírus até sexta-feira e que de acordo com o cenário poderá ou não tomar alguma atitude, o prefeito também disse que vai solicitar para que o próximo governo participe das reuniões.

Reprodução- Prefeitura de Santo Antônio de Pádua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *