Prefeito decreta fechamento de estabelecimentos – gráficos preveem 560 mortes em Pádua

No programa falando com o Prefeito dessa quinta-feira 19/03 o Prefeito Josias Quintal de Oliveira esteve juntamente com o médico responsável por coordenar a equipe de combate ao COVID-19, o doutor Marco Antônio, onde o pedido foi de conscientização da população e que a melhor recomendação no momento é o isolamento, e que tenham o minimo contato com pessoas nas ruas para evitar um mal maior.

O prefeito disse também que ainda essa onda do Novo Coronavírus ainda não chegou mais que vai chegar e haverá muitas mortes no município, pois não tem muito oque a medicina fazer, pois não há estrutura na saúde para conter esse vírus, chegando ao ponto de não haver vagas para o internamento.

No meio do programa o prefeito disse sobre evitarem bares, restaurantes como diz o decreto, disse também que a vigilância estará nas ruas fiscalizando onde se tem aglomerações de pessoas e de imediato será multado o estabelecimento, serão fechados bares, restaurantes, trailer entre outros, onde assinou um decreto de número 037 20/03. VEJA O DECRETO AQUI!

Em sua palavra o doutor Marco Antônio disse que esse vírus é um vírus virgem para nos humanos. algo extremamente novo , e que tem uma capacidade de infestação muito assustadora. Segundo os gráficos oque aconteceu no 20° dia da Itália, aconteceu no 5° dia no Brasil e que com 20 dias estaremos igual a Itália segundo o gráfico, ainda segundo o médico os gráficos mostram 80% das pessoas infectadas não terão um quadro grave, apenas febre, tosse e dores na garganta sem maiores problemas, a questão é são os outros 20% que desenvolverão um quadro grave de insuficiência respiratória, o pulmão ficará extremamente doente, lembrando que 20% da população de Pádua são aproximadamente 8 mil pessoas, (ESSES CÁLCULOS SÃO FEITOS DE ACORDO COM AS ESTATÍSTICAS MUNDIAL, E SE AS ORIENTAÇÕES NÃO FOREM SEGUIDAS PROVAVELMENTE PODERÁ ACONTECER ESSE CENÁRIO NA PIOR DAS HIPÓTESES), em suas palavras onde comparou a situação da Itália onde as pessoas de idades avançadas estão esperando a morte por não ter muito a se fazer o doutor se emocionou com a situação que o mundo enfrenta.

Segundo os gráficos onde mostram que se as medidas não forem seguidas, há uma hipótese segundo cálculos feitos nas estatísticas mundial que 8 mil pessoas poderão ter essa insuficiência respiratória e precisarão de um respirador mecânico sendo que juntando as casas de saúde com o hospital municipal Pádua conta com apenas 20 respiradores.

Na ocasião o doutor Alexandre disse o índice de mortalidade segundo o Ministério da Saúde é de 0,8 de cada mil, se a previsão segundo os cálculos na pior das hipóteses é de 8 mil infectados em Pádua pelome nos 560 pessoas possivelmente perderão suas vidas por causa do vírus na pior das hipóteses.

No vídeo o doutor João Paulo disse também que já tem estudado a transferência de atendimentos de pacientes de outras áreas serem na quadra do Renatão, deixando o hospital apenas para os casos de coronavírus, onde tem uma estrutura melhor no caso dos respiradores mecânicos.

A secretária Evaleria informou sobre uma central para pessoas que sentirem alguns sintomas entrarem em contato para evitar sair de casa, onde haverá 24h um profissional de saúde para orientar e avaliar o quadro do paciente (22) 98171-7974 ou 192

FIQUE EM CASA E AJUDE A EVITAR ESSE MAL

ASSISTAM O VÍDEO ABAIXO VALE APENA ASSISTIR

Programa Falando com o Prefeito.

Publicado por Prefeitura de Santo Antônio de Pádua em Quinta-feira, 19 de março de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *