PREFEITURA DE CATAGUASES CANCELA CARNAVAL PARA USAR DINHEIRO NA RECOSNTRUÇÃO DA CIDADE PÓS ENCHENTE

O prefeito de Cataguases na zona da mata mineira anunciou nesta terça-feira (28/01) que irá caneclar o carnaval 2020 para usar os recursos na cidade que sofreu com as cheias do Rio Pomba.

O nivel do Rio Pomba na cidade chegou a passar dos 9 metros em alguns pontos da cidade, em um video em um uma rede soiaal o prefeito disse que resolveu nao fazer o carnaval para usar os recusos na reconrução da cidade.

| Decidimos não realizar o Carnaval este ano, em função dos eventos ocorridos nos últimos dias com a enchente em nossa cidade. Os recursos e esforços do município serão destinados para ajudar a população atingida e para a recuperação da cidade e distritos. “Não podemos pensar em festa diante de tantos problemas que estamos enfrentando após esta calamidade que atingiu tão devastadoramente nossa cidade. Peço o apoio e a compreensão de todos, e a união dos cataguasenses em torno desta causa maior de auxílio e solidariedade aos nossos conterrâneos”, afirmou o Prefeito Willian.

Willian Lobo baixou decreto de Situação de Emergência (5.182-A/2020) “nas áreas do município contidas no Formulário de Informações do Desastre – FIDE e demais documentos anexos a este Decreto, em virtude do desastre meteorológico classificado e codificado como chuvas intensas e inundações.

Entre outras medidas o decreto também dispensa de licitação “os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários do desastre, desde que possam ser concluídas no prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias consecutivos e ininterruptos, contados da caracterização do desastre, vedada a prorrogação dos contratos”, conclui o texto legal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *