Prefeitura de SFI inicia testagem para Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde

os destaca que a ação visa facilitar o acesso à testagem. “As informações passadas pela Secretaria Municipal de Saúde demonstram que uma grande quantidade de paciente que recebem o primeiro atendimento no centro de triagem no Hospital Municipal Manoel Carola não retornam para realização do teste agendado, na maioria dos casos, devido ao deslocamento. Sendo assim, ao disponibilizar o teste na unidade de saúde mais próxima, esperamos aumentar o número de pessoas testadas”, pontuou.

A secretaria de Saúde ressalta que o agendamento do teste do paciente em investigação, será realizado no momento da consulta no Centro de Triagem COVID – 19, que fica anexo ao Hospital Municipal Manoel Carola. A partir desta medida o fluxo de pessoas será reduzido.

Será disponibilizada ao usuário da rede pública de saúde a testagem para detecção do vírus da Covid-19, por sistema imunocromatográfico (teste rápido) nas unidades de saúde das localidades de Gargau, Guaxindiba, Travessão de Barra, Clínica da Família, Bom Lugar, Imburi, Floresta, Praça João Pessoa e Barra do Itabapoana.

AsCom – SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *