Presidente da Petrobras diz que revendedores não têm repassado redução de preço

O Presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, criticou, nesta sexta-feira (17), os revendedores de combustíveis que, segundo ele, não estariam repassando aos consumidores a redução de preços adotada pela companhia.

“Não temos visto isso ao nível do consumidor final, coisa que é lamentável. Esperamos que esses revendedores olhem para o lado do consumidor”, declarou Castello Branco.

A Petrobras confirmou 160 casos do novo coronavírus entre os funcionários, metade deles entre trabalhadores terceirizados. Duas plataformas da empresa estão paradas.

A diretora de Refino e Gás Natural da Companhia, Anelise Lara, alertou para o risco de desabastecimento do GLP, o gás de cozinha, caso ocorra um reajusta no CIDE, um imposto cobrado nos combustíveis. “Vamos certamente ter uma demanda menor de gasolina, vamos ter que produzir menos gasolina, e aí a produção de GLP cai em contrapartida a isso, e aí sim, nós podemos ter um cenário de desabastecimento de GLP no mercado, mesmo aumentando a importação”, informou a diretora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *