Professores e alunos testam positivo para Covid-19 na rede municipal de ensino em Pádua

Na manhã desta sexta-feira 12 de novembro a redação do Jornal na Boca do Povo, recebeu algumas denúncias dando conta que alunos e professores teriam testado positivo para Covid-19.

Ainda de acordo com as denúncias, os casos teriam acontecido na rede municipal de ensino em Santo Antônio de Pádua, nas redes sociais uma cidadã relata que mesmo com a identificação de casos positivos nada havia sido feito.

Print – Rede Social

Nossa redação entrou em contato com o Secretário de Educação, Cilimar Azeredo, que confirmou sobre professores e alunos terem testado positivo para Covid-19.

Ainda de acordo com o secretário, a Secretaria Municipal de Educação está seguindo  o Plano de Ação, que foi confeccionado por cada escola, sendo uma ação imediata, ação essa que afasta o professor, aluno ou funcionário imediatamente, e a suspensão imediata das aulas de suas respectivas turmas.

No grupo de WhatsApp no qual o prefeito de Santo Antônio de Pádua, Paulo Roberto Pinheiro participa, o mesmo informou que foi determinado que a Secretaria de Saúde se deslocasse até a escola para que realize uma testagem em massa nos alunos, professores e funcionários.

Nossa redação não obteve nenhuma informação oficial da Secretaria de Educação, sobre qual seria a escola que foi constatado os casos ativos, nem a quantidade de positivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *