Quatro suspeitos de integrar quadrilha de ataque a banco em Pirapetinga MG são presos

Quatro suspeitos de integrar uma quadrilha de ataques a bancos foram presos no noite de terça-feira (6) em Mendes (RJ). Segundo a Polícia Civil, o grupo é responsável por “várias explosões de caixas eletrônicos no interior do estado Rio e de Minas Gerais”.

Os agentes conseguiram localizá-los após um trabalho de investigação da delegacia de Mendes em parceria com policiais do 10º Batalhão da PM, que também atua na cidade.

“Foi descoberto um plano de criminosos para estourarem ao mesmo tempo cinco bancos em Mendes na madrugada de quinta-feira […] A intenção dos criminosos era a de promover um ataque às forças policiais, enquanto outros faziam a explosão dos caixas eletrônicos das agências bancárias do município”, revela a Polícia Civil.

A investigação apontou que os quatro presos eram os responsáveis pelo trabalho de mapeamento dos locais, para que os outros membros da quadrilha, com cerca de vinte integrantes, “viessem com explosivos e armas de grosso calibre para a realização do assalto”.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o grupo criminoso foi o responsável pelo ataque a uma agência bancária de Rio das Flores, também no interior do RJ, esta semana.

O crime foi cometido na segunda-feira (5), quando os bandidos fugiram levando quase R$ 300 mil. A quadrilha também foi a responsável por um assalto a banco em Pirapetinga (MG), no mês passado.

“Em todas as ações, o grupo atuava com bastante violência, usando fuzis para garantir a segurança dos criminosos responsáveis pelas explosões dos caixas eletrônicos e, na maioria das vezes, promovia ataques às forças policiais das cidades”, explica a polícia.

Os quatro suspeitos presos nesta terça foram levados para a delegacia de Mendes. A Polícia Civil disse que as investigações irão continuar para tentar identificar todos os envolvidos na organização criminosa.

RELEMBRE O ASSALTA AO BANCO DE PIRAPETINGA AQUI!

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *