Santa Maria Madalena pode ganhar circuito ¨Caminhos da Dercy¨

O vereador Nestor Lopes, em Sessão Ordinária do último 08/02, trouxe a público o anteprojeto de Lei N° 002, que propõe a criação do circuito ¨Caminhos da Dercy¨, em Santa Maria Madalena.  A proposta busca valorizar os espaços e locais relacionados à história de Dolores Costa Bastos, a ilustre atriz e madalenense, Dercy Gonçalves.

Para a execução do circuito, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, promoverá a criação de identidade visual com a colocação e sinalização de placas e painéis em todo o percurso que compreenderá o projeto. A ideia inclui desde a implantação de mapas e roteiros, até a criação de um website para a divulgação na internet.

Sobre os destinos, o projeto ¨Caminhos da Dercy¨ irá contar com diversos pontos turísticos já destacados em Santa Maria Madalena. Estão no roteiro a casa em que Dercy nasceu em 1.907,a igreja em que a atriz cantava no coral quando menina, Museu Dercy Gonçalves, o Monumento de Dercy entre outros atrativos.

Por fim, se aprovado pela Prefeitura, o projeto já tem data para estreia. A inauguração do circuito ¨Caminhos da Dercy¨ deverá ser realizada no dia 26 de junho de 2.021, como parte da programação pelo Dia Municipal da Cultura em Santa Maria Madalena, instituído pela Lei Municipal n° 2631/2018.

Fonte: Serra News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *