Secretário de Segurança Pública fala sobre caso do Guarda Municipal de Pádua

Na manhã deste sábado 19 de junho, nossa redação recebeu uma nota de repúdio dos Guarda Municipais de Santo Antônio de Pádua em relação ao atendimento do Hospital Hélio Montezano. REVEJA AQUI!

De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Marco Tobias o que ocorreu foi falta de comunicação entre as partes.

Ainda de acordo com o Secretário, no momento em que o Guarda recebia atendimento no Hospital Hélio Montezano, o vice-prefeito Jadir Junior, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública e a chefe da Guarda Civil Municipal estiveram na unidade hospitalar dando todo o suporte.

O Secretário informou para nossa equipe que não foram e nem estão sendo medidos esforços para dar suporte ao Guarda, onde o médico em plantão teu toda a atenção ao paciente.

O Secretário acredita que no momento do atendimento devido a correria e estresse do momento não houve uma comunicação com os Guardas e com a família do Guarda ferido, caso que pode ter gerado esse desentendimento.

O guarda foi transferido para Itaperuna nesta sexta-feira 18 de junho, o Secretário informa que não tinha leitos de UTI em Itaperuna, mas devido a atenção e conhecimento do prefeito e do vice, foi possível conseguir essa vaga, onde o mesmo já foi operado.

Em questão a transferência do Guarda para o município de Itaocara, foi devido por falta de vaga no CTI, e se tirassem algum paciente poderia causar problemas maiores, o Secretário ainda relata que o médico em plantão informou ao vice-prefeito que no município de Itaocara teria uma vaga para atender o Guarda, onde de imediato o vice-prefeito entrou em contato com o prefeito de Itaocara que atendeu e ajudou na transferência do Guarda.

Um comentário em “Secretário de Segurança Pública fala sobre caso do Guarda Municipal de Pádua”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *