SERÁ QUE VEM?!? PREVISÃO DE CHUVA PARA ESTE FINAL DE SEMANA

A sexta feira (08/11) deve ser de bastante calor e de pancadas de chuvas no final da tarde, na região norte e noroeste do estdao do Rio de Janeiro.

O dia deve começar com sol,mas com o avançar do dia a chuva deve chegar a região e deve ir embora somente na próxima semana.

Uma combinação de ar quente e úmido com a circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera forma áreas de instabilidade por quase toda a Região Sudeste do Brasil nos próximos dias.

 Nuvens bastante carregadas se espalham sobre o estado de São Paulo, Rio de Janeiro e para o centro-oeste e o sul de Minas Gerais, com potencial para provocar chuva forte e volumosa e também ventania.


As áreas de instabilidade ganham força durante o domingo, 10, e na segunda-feira, 11 de novembro, com a passagem de uma frente fria e a formação de uma área de baixa pressão atmosférica entre o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro.


Para esta sexta-feira, 8 de novembro, a previsão é de um dia nublado e com chuva frequente na cidade do Rio de Janeiro,  no Grande Rio e no litoral sul fluminense, onde está a região de Angra dos Reis. A chuva pode ser volumosa em algumas horas.

O Norte/Noroeste do estado do Rio tem sol na maior parte do dia, com previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite.

Para outras regiões fluminenses, incluindo a região Serrana, a previsão é de uma sexta-feira instável, com chuva a qualquer hora, que pode ser moderada a forte.

tempo fica instável no estado do Rio de Janeiro durante o fim de semana, com muita nebulosidade e condições para chuva a qualquer hora do dia, na maioria das regiões do estado. Só Norte/Noroeste Fluminense devem ter chuva a partir da tarde.

A região do Grande Rio pode ter chuva moderada a forte no fim de semana.

Acompanhe a chuva pelo radar meteorológico do Sumaré operado pelo Alerta Rio – Prefeitura do Rio de Janeiro.

Atenção para muita chuva na segunda-feira

Durante a segunda-feira, 11 de novembro, a chuva deve se intensificar muito sobre todo o centro-sul do estado do Rio de Janeiro.

Será um dia de muita atenção, pois a expectativa é de que chova com moderada a forte intensidade, por várias horas consecutivas.

Grandes volumes de água devem ser acumulados durante a segunda-feira, com potencial para alagamentos e transbordamento de córregos, queda de barreiras e deslizamento de encostas.

O Grande Rio, a região Serrana, a região dos Lagos, a Costa Verde e o Médio Paraíba podem ter problemas por causa da chuva da segunda-feira. 

A terça-feira ainda será um dia de chuva no estado do Rio de Janeiro, mas menos volumosa do que na segunda-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *