Sobrinho agride tio ¨idoso¨ em Santo Antônio de Pádua

O assunto mais comentado neste sábado 10 de abril, em Santo Antônio de Pádua, é sobre um vídeo que mostra um homem agredindo um idoso e uma foto que mostra as lesões causadas no idoso, sendo esse idoso tio do agressor.

O caso se transformou em caso policial, já que o tio foi até 136°DP em Santo Antônio de Pádua registrar um R.O.

De acordo com a Polícia Civil o idoso que é tio do agressor tem a curatela da mãe do mesmo, onde o mesmo não concorda com isso, sendo esse o principal motivo da agressão, relatado pelo idoso.

(CuratelaÉ um instrumento jurídico previsto no Código Civil como uma forma de representação de pessoas que não conseguem expressar sua vontade nem praticar atos da vida civil. São considerados incapazes os deficientes mentais, idosos que apresentem capacidade mental comprometida, ou ainda dependentes do álcool ou drogas.)

Foto reprodução redes sociais

Ainda de acordo com o depoimento do idoso quando ele foi buscar sua irmã para tomar a vacina contra a Covid-19, o filho de sua irmã, seu sobrinho o imprensou contra a parede e quando o mesmo tentou sair o seu sobrinho o empurrou, onde ele (vítima) cai batendo a cabeça no chão cortando o supercílio e por isso o olho roxo.

Ainda de acordo com o depoimento do idoso seu sobrinho queria que ele assinasse o documento passando a curatela para ele, para o mesmo ficar responsável pela mãe, onde em seguida o idoso saiu de dentro da residência e a discursão e agressões continuaram como mostra o vídeo que circula os grupos de WhatsApp.

O agressor foi autuado por lesão corporal e ameaça, nos artigos 129 e 147 do Código Penal e responderá na justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *