URGENTE: Pádua confirma mais 05 casos da Delta nos bairros Cidade Nova, Cehab, Recanto das Garças, Beira Rio e Farol

Na manhã desta terça-feira 31 de agosto a Secretaria Municipal de Saúde de Pádua informou que no dia 29 de agosto recebeu a notificação de mais 05 casos da Variante Delta da Covid-19, de acordo com a pasta as identificações foram realizadas através de amostras SWAB de nasofaringe encaminhadas ao LACEN/RJ para realização de RT-PCR.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que os casos da variante foram identificados no bairro Cidade Nova, Cehab, Recanto das Garças, Beira Rio e Farol, a pasta informa que os casos estão sendo investigados e monitorados pela Vigilância Epidemiológica do município.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de ações de prevenção, como o uso de máscara, distanciamento social e medidas de higiene.

Com a confirmação desses cinco novos casos o município passa a ter seis casos da Variante Delta notificada, o primeiro caso foi confirmado no dia 14 de agosto.

A Variante Delta é considerada a variante mais transmissível da Covid-19, conhecida também como ¨VARIANTE PREOCUPANTES¨, de acordo Organização Mundial de Saúde a variante tem a possibilidade de gerar reinfecção em quem já teve o vírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *