Vídeo: Inquérito policial irá investigar agressão em gestante no Hospital de São Francisco de Itabapoana

A 147ª Delegacia de São Francisco de Itabapoana irá investigar um caso lamentável ocorrido neste sábado 14 ade agosto, uma agressão entre servidores públicos e uma gestante, no Hospital Manoel Carola.

Imagens que circulam nas redes sociais é possível ver o companheiro da gestante desesperado por atendimento médico, pois sua companheira estava entrando em trabalho de parto, ainda nas imagens é possível notar um tumulto e logo em seguida mostra uma médica agredindo a gestante.

Também em outro vídeo é possível notar a médica falando que se defendeu das agressões pois havia sofrido arranhões por parte da gestante, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana em nota informa que além do inquérito policial foi aberto um inquérito pela própria Secretaria Municipal de Saúde que irá apurar o caso juntamente com a autoridade policial.

Após as agressões a gestante foi  socorrida para receber atendimento no Hospital de Campos dos Goytacazes onde foi submetida a uma cesariana, de acordo com informações a mãe e o bebê passam bem.

Em nota a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana informou que imediatamente afastou os servidores dos seus cargos.

O caso foi registrado e será investigado pela 147ª DP de São Francisco de Itabapoana.

Segue abaixo a nota emitida pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Francisco de Itabapoana (SFI) vem a público informar que no final da noite de sábado (14) tomou conhecimento de um grave e lamentável incidente envolvendo servidores do Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC) durante o trabalho de atendimento a uma gestante.

Imediatamente promoveu a coleta de informações preliminares e diante da gravidade dos fatos determinou o imediato afastamento dos servidores envolvidos e providenciou o encaminhamento deles à 147ª Delegacia de Polícia (DP/SFI) para a abertura de inquérito policial visando a apuração de eventuais crimes praticados.

Nos últimos anos o poder Público Municipal tem se notabilizado pelos investimentos que elevaram consideravelmente a estrutura da Rede Pública de Saúde e a valorização dos profissionais e qualificação do atendimento à população são partes fundamentais desse processo, dessa forma, incidentes como o ocorrido no último sábado são inadmissíveis e, portanto, deverão ser apurados com o rigor necessário por parte da SMS e da autoridade policial.

Por fim, a SMS informa que está prestando o acompanhamento à paciente e seus familiares e em respeito ao direito do contraditório e ampla defesa, aguardará a conclusão do inquérito policial para adoção de novas providências.

Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *