Vídeo: Policiais da 136° e 137°DP, participaram da operação QUARESMA em Bom Jesus do Itabapoana

Uma operação conjunta entra a Polícia Civil e Polícia Militar resultou em 13 presos em Bom Jesus do Itabapoana.

A operação levou o nome de QUARESMA, com o objetivo de cumprir 10 mandados.

A operação aconteceu hoje 28/02 pela manhã, policiais da 144ª DP, outras distritais e especializadas – Campos, Pádua, Natividade, Miracema, Porciúncula, Itaperuna, 6ª DPA, além da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), com uso de cão farejador – além de militares do 29º BPM, se reuniram para traçar as diretrizes da ação.  A partir daí, os cerca de 70 agentes se dividiram em equipes e seguiram para diversos endereços, que já eram monitorados no curso das investigações. A maior parte dos pontos de incursão ficava no bairro Pimentel Marques e dois deles, em Itaperuna.

Segundo fontes ouvidas pela Rádio Natividade, a taxa de sucesso foi de 100% e nove suspeitos – oito homens e uma mulher com prisão decretada pela Justiça e outros quatro presos em flagrante – devem seguir unidades prisionais de Itaperuna e Campos dos Goytacazes.

– Na verdade essa ação foi o desdobramento de uma investigação anterior com relação ao tráfico de drogas. Inicialmente prendemos o “cabeça” da facção criminosa denominada Comando Vermelho na cidade, o Dênis Honorato. Depois disso as investigações foram se ramificando até conseguirmos chegar até estes alvos, – destacou um dos policiais que participou da ação.

Fonte: Natividade FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *